Notícias >> Mercado

Crie ações de marketing para propagar as fotografias de seu imóvel

21 de nov de 2012 | Por: Seu Lar Aqui

Durante as três primeiras reportagens da série Fotografia: o passo para a venda do imóvel, especialistas apontaram erros e acertos na hora de fotografar imóveis usados ou na utilização de tecnologia 3D para imóveis na planta. Porém, não basta ter boas imagens nas mãos. É preciso aliá-las às ações estratégicas de marketing para propagar este conteúdo.

Como a imagem para o mercado imobiliário vale mais que muitas linhas de texto, o especialista em Marketing digital e mídias online, Gustavo Zanotto, pontua que antes de qualquer ação de marketing é preciso estar atento aos detalhes do imóvel, ponto que determina o sucesso da venda. “Costumo dizer que fotos tremidas, sem foco, que trabalhem a iluminação ambiente de forma errada com muita ou pouca exposição à luz, enfim, detalhes como este fazem a diferença se estiverem refletidos em imagens de diferentes qualidades”, afirma Zanotto.

Uma boa ação de marketing também inclui outros cuidados. “Escolha sempre um dia de sol ou certifique-se de que o local a ser fotografado esteja muito bem iluminado. O flash é bom para as fotos de passeios com amigos, festas ou outros eventos sociais, mas para os imóveis é sempre bom evitar, pois o flash pode caracterizar a foto como artificial”, diz o especialista.

Blog como propagador

Ferramentas de comunicação, se bem utilizadas, podem servir como ótimas propagadoras de conteúdo. Para o publicitário e especialista em novas mídias, rádio e TV, Israel Degásperi, é importante ter um blog atualizado frequentemente, com imagens para serem postadas no Facebook ou no Pinterest e assim, atrair a atenção do consumidor na timeline. “Essas imagens devem estar lincadas com o blog, que deve ter um texto rico em dicas sobre decoração, informações sobre o empreendimento, fornecendo inclusive serviços para o seu público potencial. Fale do bairro, dos estabelecimentos comerciais, onde e quais escolas têm por perto”, explica.

O Google é ferramenta chave para quem realiza buscas de imóveis na internet e a utilização das tags ou palavras-chave vêm adquirindo um significado estratégico na hora de divulgar o imóvel. Como utilizá-las corretamente? Confira na próxima semana, a importância do uso das tags para potencializar a divulgação do seu imóvel.

Redimob

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Como decidir entre comprar imóvel à vista ou financiado

Ainda que já tenham sido bem mais altos, os juros no Brasil ainda p... Leia mais >


Como deixar o financiamento do seu imóvel mais leve ou curto

Entrar em um financiamento imobiliário longo – de 20, 30 anos... Leia mais >


Saiba o que fazer caso a entrega do imóvel esteja atrasada

Nos primeiros três meses deste ano, mais de 1.474 consumidores regi... Leia mais >


Aluguel no Litoral para feriado de 7 de setembro está até 52,53% mais barato

Quem pensa em viajar para o litoral paulista no próximo feriado de ... Leia mais >


Imóvel na planta esconde taxas abusivas, mostra pesquisa

 Pesquisa realizada pelo Instituto Brasileiro de Defesa do Consumid... Leia mais >