Notícias >> Piscina

Incrementada, piscina fica mais bonita e divertida

09 de ago de 2012 | Por: Seu Lar Aqui

O delicioso de ter uma piscina não se resume a apenas nadar nela. Quem quiser ir além dos equipamentos básicos – o filtro e a bomba d’água – encontra no mercado uma série de produtos que a deixam mais bonita e tornam mais divertido refrescar-se na água.

As cachoeiras, por exemplo, são um item bastante apreciado. Há peças de inox, aço, embutidas na parede e “até mesmo aquelas instaladas em pedras, como se fossem cascatas naturais, com um belo projeto de paisagismo”, afirma Ronaldo Moreira, diretor da Campestre Piscinas, de São Paulo. Esse tipo de adereço já esteve mais em voga, diz Sandro Costa, responsável por projetos na Engevil Piscinas, também de São Paulo. “As pessoas eram viciadas nas cascatas de pedra”. Agora, segundo ele, muitos têm preferido modelos mais discretos, como os que jorram água de uma parede ou que tenham design arrojado e fiquem na beira da piscina.

Na iluminação, a moda eram os refletores brancos e, depois, a fibra ótica. Recentemente, as luzes de LED levaram esses acessórios a outro patamar. “Custam menos, têm maior durabilidade e economizam energia”, aponta Costa. “Há até dez tons, que podem se combinar”, acrescenta Moreira. “Além disso, a pessoa pode deixar apenas uma cor ou programar para que elas se alternem, dando um efeito bonito.” Para aproveitar os jogos de luz, o melhor é que o fundo seja claro – os tons mais escuros não refletem bem.

Outra mudança de tendência ocorreu na diversão. Trampolins e escorregadores já foram populares, mas hoje são menos procurados, segundo Costa. “Antes, a piscina tinha um caráter mais esportivo, para nadar, e, por isso, eram mais fundas. Hoje, são principalmente para lazer, e são mais rasas.” Com isso, diz ele, os equipamentos de hidromassagem ganharam espaço – alguns até mesmo com sistemas de cromoterapia.

Os amantes de música também têm seu lugar ao sol com as novas tecnologias. Há no mercado caixas acústicas que funcionam debaixo da água, para o morador curtir o som que quiser enquanto dá umas braçadas. É o mesmo sistema usado em competições de nado sincronizado. Por enquanto, só existe no exterior, mas pode ser importado, de acordo com Moreira.
 

Fonte: Terra

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Inspire-se na decoração usada no filme 'Simplesmente Complicado'

A dica de cinema e de decoração de hoje é: Simplesmente Complicado!... Leia mais >


Conheça os maiores erros no projeto do quarto do bebê

Evitar totalmente o uso de cores fortes e entulhar o ambiente com m... Leia mais >


Cores podem transmitir diferentes sensações dentro de casa

Na hora de escolher a tinta da parede, lembre-se que as tonalidades... Leia mais >


Uma decoração que é o bicho!

Você com certeza já deve ter percebido que os bichos aparecem com f... Leia mais >


Dicas para Banheiro

Com o decorrer das décadas, o banheiro passou de um espaço quase ne... Leia mais >