Notícias >> Feng shui

Feng shui: abra sua casa para a riqueza

21 de ago de 2012 | Por: Seu Lar Aqui

 Não tem mágica pra acabar com as dívidas. Mas existem alguns segredos que atraem dinheiro pra dentro de casa! O feng shui, técnica milenar chinesa, é um deles. Com pequenos ajustes na decoração, você consegue favorecer grandes mudanças na sua vida!

“O feng shui promove o bem-estar e a qualidade de vida por meio da organização dos ambientes e para que a energia circule melhor entre os cômodos”, explica a consultora Cistina Ventura.

O uso das cores é um dos pontos fortes da técnica. Roxo e vermelho, por exemplo, “chamam” dinheiro e prosperidade. U-hu! Mas não basta decorar: tem que olhar o que está “debaixo do tapete” também: consertar vazamentos evita que o fluxo da riqueza escorra pelo ralo. Entenda melhor o feng shui, veja as dicas e comece a tornar sua vida mais próspera!

Antes de partir pra decoração, ponha sua casa em ordem!

A decoração é a pedra de toque do feng shui. Mas o ideal é ver se está tudo certo com a parte estrutural da casa antes de aplicar a técnica. Tenha cuidado com cantos quebrados e vazamentos, por exemplo. “Isso pode atrapalhar a chegada da riqueza ou empurrar o orçamento para o negativo”, explica o consultor Alberto Dimas de Oliveira. “Quanto maior o vazamento nos canos, por exemplo, mais dinheiro deixa de entrar.”

Hora de decorar e atrair dinheiro

As mudanças começam pela porta da frente. “Nada melhor que pôr maçanetas douradas para lembrar que riqueza e prosperidade estão junto com a família”, diz Cristina. Veja outros detalhes para decorar os ambientes com o feng shui!

· Na sala, almofadas e colchas de sofá, assim como paredes, nas cores roxo e vermelho atraem dinheiro!

· Arranjos de fores vermelhas ou amarelas e plantas cheias de folhas simbolizam fartura.

· No banheiro, siga a dica da Cristina: “Mantenha a tampa do vaso fechada, assim como a porta. Isso evita perda de energia ligada às fnanças”.

· Alberto chama atenção para o “quarto da bagunça”. Se estiver quase impossível de entrar nele, signifca que sua vida fnanceira está desorganizada! “Arrume prateleiras, faça limpeza e jogue fora o que não serve mais.”Durma entre boas vibrações

Moedas chinesas simbolizam dinheiro no feng shui! Coloque um punhado delas em cima de um móvel no quarto. E aproveite para usar dos tons roxos e vermelhos neste cômodo também!

Fonte: M de Mulher

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Quartos lúdicos ajudam crianças a superar medos

Móveis divertidos e interativos são bons aliados da decoração para ... Leia mais >


Diga sim ao bege na decoração; veja dicas para usar a cor

As cores fazem a cabeça de estilista e decoradores. Porém, ainda há... Leia mais >


Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos

Livros podem ser utilizados para esconder roteador e como carregado... Leia mais >


Fotografias na decoração tornam ambiente criativo e intimista

Proposta resulta em efeitos modernos e personalizados na composição... Leia mais >


Cinco maneiras de criar uma decoração descontraída em casa

Seguir regras e tendências à risca nem sempre garante uma decoração... Leia mais >