Notícias >> Decoração

Veja dicas para transformar sua casa em um arraial

04 de jul de 2013 | Por: Seu Lar Aqui

As Festas Juninas não se resumem aos grandes eventos, como os que acontecem em Campina Grande ou Caruaru. Nesta época do ano, muita gente prefere organizar os festejos no próprio quintal. Veja a seguir algumas dicas de como transformar sua casa em um verdadeiro “arraiá”.

A primeira dica é decidir se a festa vai acontecer em um ambiente interno ou externo. Se for externo, afirmam especialistas, é bom ter um “plano B interno”, caso o tempo esteja chuvoso.

A segunda coisa a se fazer é verificar o espaço disponível e calcular o número de convidados. Segundo Vitória Langenfeld, decoradora e proprietária do Buffet Doce Dilema, o ideal é reservar 0,7 metros por pessoa, ou seja, dez convidados a cada 7 metros. “Não é bom colocar todos os convidados sentados porque isso ‘mata’ a festa. É bom mesclar entre sentados e em pé”, diz Vitória.

Para a decoração do local, bandeirinhas coloridas não podem faltar.  “Dá para fazer as bandeirinhas em casa com papel de seda ou plástico”. Vitória também sugere o uso de juta, chita e xadrez. “São tecidos baratos. A chita tem várias opções de estampa, desde temas infantis até outros próprios da data, como balãozinho e fogueiras”. Outra dica da decoradora é usar palha. “Esteiras de palhas podem ser usadas para cobrir barracas e outras superfícies”.

Se o ambiente for externo, diz ela, tocheiros podem ser usados na iluminação. No caso da iluminação interna, uma dica é usar lâmpadas dentro de balõezinhos pendurados no mesmo barbante usado para pendurar as bandeiras. “Nos barbantes das bandeirinhas, você pode colocar uns balõezinhos com lâmpadas dentro. O fio de eletricidade pode vir junto com o barbante das bandeirinhas. O resultado é interessante”, ensina Vitoria.

Fonte: Terra

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Quartos lúdicos ajudam crianças a superar medos

Móveis divertidos e interativos são bons aliados da decoração para ... Leia mais >


Diga sim ao bege na decoração; veja dicas para usar a cor

As cores fazem a cabeça de estilista e decoradores. Porém, ainda há... Leia mais >


Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos

Livros podem ser utilizados para esconder roteador e como carregado... Leia mais >


Fotografias na decoração tornam ambiente criativo e intimista

Proposta resulta em efeitos modernos e personalizados na composição... Leia mais >


Cinco maneiras de criar uma decoração descontraída em casa

Seguir regras e tendências à risca nem sempre garante uma decoração... Leia mais >