Notícias >> Decoração

Uma decoração que é o bicho!

27 de ago de 2013 | Por: Seu Lar Aqui

Você com certeza já deve ter percebido que os bichos aparecem com frequência na decoração, seja na estampa de almofadas ou em alguma miniatura na estante. É só lembrar da febre das corujas que surgiu ano passado, invadindo não só a decoração como a moda.

Trazer estas pequenas representações de animais para dentro de casa é uma forma de deixar a composição mais leve e divertida, além de servir de homenagem para nossos bichos prediletos.

Os animais podem fazer parte de coleções ou serem incorporados na decoração por algum significado específico. Há quem traga quadros ou miniaturas de bichos de viagens marcantes, e encontram nos acessórios uma forma de eternizar as lembranças; ou ainda os que acreditam que cada animal atrai uma energia diferente. Independente do motivo, a ideia de usá-los nas composições dá origem à ambientes com bons toques de personalidade.

Mais recentemente os gatos inspiraram diversos acessórios e estampas em peças de roupa. Não demorou muito para o bichano se tornar um objeto de desejo na decoração, seja representado em pôsteres ou no formato de almofadas. Acessório irresistível para aqueles que têm o animalzinho em casa.

A cabeça de veado é outro acessório que ganhou o coração de muitos. Em madeira, papelão ou adesivo, ela se tornou presença obrigatória nos lares mais moderninhos. Um acessório de presença para a parede da sala de estar, sala de jantar, hall de entrada…

Sem falar do pinguim e da galinha, famosos por decorar a cozinha, dos cofrinhos em forma de porquinhos… Os animais se fazem presentes na decoração até mesmo sem a gente perceber, mas dão um efeito jovial, alegre e encantador seja onde for.

Fonte: Minha Casa Minha Cara

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Quartos lúdicos ajudam crianças a superar medos

Móveis divertidos e interativos são bons aliados da decoração para ... Leia mais >


Diga sim ao bege na decoração; veja dicas para usar a cor

As cores fazem a cabeça de estilista e decoradores. Porém, ainda há... Leia mais >


Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos

Livros podem ser utilizados para esconder roteador e como carregado... Leia mais >


Fotografias na decoração tornam ambiente criativo e intimista

Proposta resulta em efeitos modernos e personalizados na composição... Leia mais >


Cinco maneiras de criar uma decoração descontraída em casa

Seguir regras e tendências à risca nem sempre garante uma decoração... Leia mais >