Notícias >> Decoração

Penteadeira vira nova após banho de tinta cor-de-rosa

23 de ago de 2013 | Por: Seu Lar Aqui

O móvel, antes largado em uma loja de usados de Belo Horizonte, voltou à ativa após um banho de tinta cor-de-rosa - que também driblou os efeitos do tempo

O tampo estava estufado, a pintura tinha perdido o brilho e os puxadores eram um horror. Jogada em um cantinho de um topa-tudo – nome pelo qual os mineiros chamam as lojas de móveis usados -, a penteadeira atraiu a atenção da designer de interiores Cátia Maiello e da arquiteta Claudia Aragão, de Belo Horizonte. Não foi à toa: com o olhar treinado para descobrir itens antigos donos de forte potencial para a renovação, elas perceberam que, repaginada com tinta e tecido, a peça seria um belo exemplo do trabalho de restauro que desenvolvem no Casatelier, estúdio que também realiza projetos de interiores. “De início, muitas pessoas não curtem tanto a ideia de customizar um móvel. Mas, quando o veem conto, tudo muda!”, conta Cátia.

 Cor-de-rosa para driblar os efeitos do tempo

- Bancada e espelho solto, para pendurar na parede, compunham a penteadeira. O primeiro passo foi unir as duas partes, fixando uma placa de MDF no avesso da estrutura do espelho e parafusando-a na face traseira da mesa. Cola para madeira reforçou o encontro.

- Apenas a folha superior do tampo foi substituída.

- A tonalidade rosa da pintura laqueada (tinta automotiva ref. S 141, da Sayerlack), feita em cabine pressurizada pela FF Acabamentos, garantiu o ar romântico da peça.

- Capítulo à parte, as gavetas não apenas cobriram-se de tinta por dentro e por fora como também suas frentes ganharam tecido em três padrões, aplicado com cola branca.

- Para arrematar a reforma, as profissionais se livraram dos puxadores redondos: “Os quadrados são mais moderninhos”, avalia a designer de interiores.

Quanto custou? R$ 497

Fonte: Minha Casa

Texto Valentine Del Monaco (SP) | Foto Gustavo Xavier (BH)

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Quartos lúdicos ajudam crianças a superar medos

Móveis divertidos e interativos são bons aliados da decoração para ... Leia mais >


Diga sim ao bege na decoração; veja dicas para usar a cor

As cores fazem a cabeça de estilista e decoradores. Porém, ainda há... Leia mais >


Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos

Livros podem ser utilizados para esconder roteador e como carregado... Leia mais >


Fotografias na decoração tornam ambiente criativo e intimista

Proposta resulta em efeitos modernos e personalizados na composição... Leia mais >


Cinco maneiras de criar uma decoração descontraída em casa

Seguir regras e tendências à risca nem sempre garante uma decoração... Leia mais >