Notícias >> Decoração

Chocolate inspira design de móveis

24 de set de 2012 | Por: Seu Lar Aqui

Móveis e objetos de decoração lúdicos dão um toque divertido e jovial a qualquer ambiente. Se eles remeterem a guloseimas então, melhor ainda. Listamos para os chocólatras de plantão uma seleção de pufes, sofás, camas, luminárias e outros objetos feitos com chocolate, além de chocolates – ou chocolaterias – que têm uma íntima relação com o design. Deleite-se!

1. Sofá LetThemSitCake!, design de Dejana Kabiljo
Encantado pelos lendários bolos austríacos, o designer vienense Dejana Kabiljo criou uma coleção de móveis inspirada no doce. Produzido com colchões empilhados que fazem as vezes de sacos de trigo com “cobertura de chocolate escorrendo”, o sofá comporta duas pessoas sentadas e foi incluído na coleção permanente do Museu de Viena.

2. Pufe Muffin, design de Matteo Bianchi
A peça do designer italiano Matteo Bianchi – diretor criativo e fundador da Daruma Design, com sede em Londres – remete aos clássicos bolinhos de chocolate, mas com assento revestido de estofado de couro e pelúcia. A cobertura, que parece de chocolate, é removível, revelando um espaço de armazenamento adicional, ideal para guardar objetos. É feito à mão com materiais italianos, como couro, botões e base de madeira.

3. Barra de chocolate, design de Oscar Niemeyer
Quem é capaz de projetar uma cidade-modelo como Brasília, consegue desenhar qualquer coisa. Até mesmo um chocolate. Assim, o mestre brasileiro da arquitetura, Oscar Niemeyer, criou o Chocolate Q, para a boutique gourmet carioca Aquim. O “design comestível” vem com sete misturas de chocolate em diferentes níveis de intensidade e suavidade.

4. Abajur Chocolite, design Toshitaka Nakamura para Nemo Cassina
A luminária de mesa Chocolite – do designer Toshitaka Nakamura para a Nemo Cassina –, tem base em forma de uma fonte de chocolate que parece estar escorrendo de dentro da lâmpada. Minimalista, a peça – que tem haste de alto brilho e corpo com estrutura de alumínio – está disponível nas versões chocolate ao leite e chocolate branco.

5. Loja da Godiva no Japão, projeto do Wonderwall
Uma loja de chocolates finos, de dois andares e toda decorada com o próprio, mas de mentirinha. Assim é a Godiva em Harajuku, em Tóquio, Japão. O estúdio de design Wonderwall projetou paredes e tetos que remetem a pingos de chocolate derretido, combinando com móveis de linhas simples e luminárias de design. As paredes do térreo são pintadas de branco em sua parte inferior, contrastando com a cor chocolate, que parece escorrer do teto do segundo andar, onde há um café.

6. Sofá de chocolate, design de Leandro Erlich
A famosa Barcelona, de Mies van der Rohe, ganhou uma réplica inusitada, em forma de um grande bolo de chocolate. O designer Leandro Erlich projetou o móvel junto ao chef pâtissier Guido Mogni, pensando em um bolo amanteigado, com toques de creme, café e licor. A dupla criou a guloseima em forma de móvel, como parte de um evento em Nova York, organizado pelo boleiro Raphaël Castoriano, do grupo Kreemart, que incentiva artistas a explorarem as diversas facetas das sobremesas.

Fonte: Casa Vogue

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Quartos lúdicos ajudam crianças a superar medos

Móveis divertidos e interativos são bons aliados da decoração para ... Leia mais >


Diga sim ao bege na decoração; veja dicas para usar a cor

As cores fazem a cabeça de estilista e decoradores. Porém, ainda há... Leia mais >


Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos

Livros podem ser utilizados para esconder roteador e como carregado... Leia mais >


Fotografias na decoração tornam ambiente criativo e intimista

Proposta resulta em efeitos modernos e personalizados na composição... Leia mais >


Cinco maneiras de criar uma decoração descontraída em casa

Seguir regras e tendências à risca nem sempre garante uma decoração... Leia mais >