Notícias >> Casas

Casas na árvore recebem hóspedes no meio da savana africana

22 de ago de 2013 | Por: Seu Lar Aqui

Safári em reserva natural na África do Sul inclui hospedagem na copa de árvores para ficar ainda mais perto da natureza

Espírito aventureiro e coragem são os pré-requisitos para o viajante que se hospedar em uma das “casas na árvore” construídas reservas integradas ao Parque Nacional Kruger, um dos principais destinos de turismo de aventura da África do Sul. As suítes, montadas na altura da copa das árvores, têm tamanho que varia de 40 a 60 metros quadrados.

 Apesar de apresentarem itens de luxo, como deck ao ar livre e amenidades premium, as acomodações não possuem luz elétrica, são iluminadas por meio de tochas e velas. Além disso, permitem comunicação apenas por rádio e não impedem que, do lado de fora dos quartos, o hóspede tenha contato com bichos do lugar.

Nos passeios por essa região, é possível observar animais típicos da região, como elefantes, leopardos, leões, rinocerontes e búfalos. Um tour de nove dias com dois safáris terrestres pela África do Sul e uma só noite nessas casas custa a partir de 4,7 mil dólares. A agência Teresa Perez Tours, parceira da rede de hotéis More, é a responsável por levar brasileiros para esse destino exótico.

Essa, porém, não é a única opção de hospedagem em casas de árvores, para quem quer ficar mais próximo da natureza. Em uma floresta na Suécia, por exemplo, foi construído o Tree Hotels, com cabines com quarto, sala, cozinha e terraço.

Já no Canadá, o Free Spirit Spheres tem quartos que mais parecem casas de joão-de-barro, em formato arredondado, e, no Brasil, há ainda o Village Mata Encantada (próximo a Porto Seguro, na Bahia), que tem quartos feitos de madeira a uma distância de 4 metros do solo.

Fonte: Exame

  • Imprimir

Notícias relacionadas

Quartos lúdicos ajudam crianças a superar medos

Móveis divertidos e interativos são bons aliados da decoração para ... Leia mais >


Diga sim ao bege na decoração; veja dicas para usar a cor

As cores fazem a cabeça de estilista e decoradores. Porém, ainda há... Leia mais >


Use a decoração para camuflar aparelhos eletrônicos

Livros podem ser utilizados para esconder roteador e como carregado... Leia mais >


Fotografias na decoração tornam ambiente criativo e intimista

Proposta resulta em efeitos modernos e personalizados na composição... Leia mais >


Cinco maneiras de criar uma decoração descontraída em casa

Seguir regras e tendências à risca nem sempre garante uma decoração... Leia mais >